Categorias
Propaganda

A minneapolização da publicidade do Sul

As grandes agências e as agências grandes de Curitiba e Porto Alegre, já atingiram um nível criativo, empresarial com presença nacional e internacional.

Curitiba e Porto Alegre formam o novo eixo da comunicação.
Curitiba e Porto Alegre formam o novo eixo da comunicação.

Com o irracional e inflado custo SP, muitas grandes marcas já transferiram suas contas para agências do Sul e vemos todos os dias grandes produções nas telinhas de todo o Brasil feitas fora do antigo eixo. Mesmo nível mas com valor de produção mais baixo.

A massa cinzenta da publicidade brasileira que antes ia para a aquela São Paulo que não existe mais agora produz nos seus próprios centros.

Vários grandes comerciais de lançamentos automobilísticos, cosméticos, moda, institucionais de grandes grupos são produzidos totalmente no Sul.

O diretor de marketing da sua empresa não precisa mais vestir “paletó” para ligar para São Paulo. hehehe

Por Arimathéia Otto

Como head of creative strategy na irreverente agência Bits + StrongBrands, direto de sua sala com uma ampla janela com vista para um bosque com direito a araucárias, Arimathéia Otto e sua equipe aproximam 3 das 10 marcas mais lembradas em seus respectivos mercados do público correto e bem captado. São mais de 30 anos passados nas antigas “grandes agências” dos saturados “grandes centros” que trazem à agência que mais cresce no Sul do Brasil o tempero correto para ser misturado com as novas técnicas.